Sabalenka ultrapassa Jabeur e vai tentar vingar-se de Muchova nas ‘meias’ de Cincinnati

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 19, 2023

Aryna Sabalenka e Ons Jabeur estavam a travar uma batalha extremamente equilibrada e imprevisível até que a tunisina voltou a sentir problemas físicos, desta feita no pé direito. Isso acabou por precipitar o segundo set para as mãos da número dois do Mundo, que aproveitou para carimbar o bilhete para as meias-finais do WTA 1000 de Cincinnati.

A bielorrussa celebrou com os parciais 7-5 e 6-3, sendo que o primeiro parcial foi particularmente intenso. Sabalenka viu um 5-3 transformar-se em 5-5, mas voltou a colocar pressão para fechar sem ter de recorrer ao tie-break. Certo é que Jabeur reagiu e abriu vantagem de 3-1 na segunda partida, o que parecia indicar que vinha aí uma batalha. Só que foi nesse momento que se lesionou, acabando por ser assistida. Não voltou a ser mesmo e viu Sabalenka virar o set do avesso.

Leia também:

 

Quer isso dizer que Sabalenka vai ter oportunidade de se vingar da dolorosa derrota que sofreu nas meias-finais diante de Karolina Muchova, quando defrontar a checa novamente numas ‘meias’, mas agora em Cincinnati.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt