Samsonova aproveita fantasmas de Sabalenka e vence duelo brutal em Montreal

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 11, 2023

Liudmila Samsonova já deixou claro em vários momentos que tem capacidade para fazer estragos sérios. E eis que a russa, número 18 do ranking WTA, somou uma vitória brutal, ao ultrapassar Aryna Sabalenka a caminho dos quartos-de-final do WTA 1000 de Montreal, sendo que ainda vai ter de regressar ao court nesta jornada. Mas já lá vamos.

Samsonova apresentou-se com o seu ténis ofensivo para vencer um duelo explosivo com os parciais 7-6(2), 4-6 e 6-3 em quase três horas, isto num encontro em que Sabalenka voltou a ver alguns fantasmas de outros tempos. É que a bielorrussa disparou 11 duplas faltas, três delas quando perdia por 4-3 no terceiro set, permitindo a Samsonova servir para fechar o encontro. A vice-líder do ranking ainda salvou um match point e teve um break point, mas cedeu logo de seguida.

Desta forma, Samsonova estreia-se no top 8 de um torneio desta categoria, sendo que aguarda por Petra Kvitova ou Belinda Bencic, num embate que será disputado ainda esta sexta-feira.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt