This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias regressa com grande triunfo sobre primeiro cabeça-de-série no Porto Open
O Porto Open está a ser palco de regressos bonitos para o ténis português. Depois de João Sousa, agora foi a vez de Gastão Elias interromper um longo período afastado dos courts devido a lesão para somar uma grande vitória. É que o lourinhanense de 32 anos, número 350 do ranking ATP, brilhou para bater Quentin Halys (73.º do Mundo e primeiro cabeça-de-série) em apenas dois sets.
Depois de quase três meses a recuperar de um problema muscular, Gastão Elias aproveitou também o embalo do público da casa para celebrar com os parciais 7-5 e 7-5, num encontro que fica claramente marcado pela grande reviravolta na primeira partida. É que o português viu-se a perder por 5-3, mas só parou quando já estava a liderar por 2-0 no segundo parcial, inclusive a salvar um set point a 4-5 pelo meio. Já no segundo parcial, ainda viu Halys virar de 2-4 para 5-4, mas reagiu de forma implacável.
Leia também:
- — [VÍDEO] Susto enorme em Washington: Wu desmaia em pleno encontro
- — As bonitas palavras de Popyrin para Wawrinka: «Torci por ti em todas as tuas finais de Slams»
- — Como fica o top 10 ATP depois dos títulos de Fritz, Zverev e Popyrin
A partir desse momento, o segundo melhor português de sempre no ranking ATP elevou o nível e embalou com ténis de alto nível para a vitória, a sua segunda melhor do ano em termos de classificação. Desta forma, eleva para quatro o número de portugueses na segunda ronda para já, sendo que irá medir forças com o também francês Jules Marie (297.º) na próxima eliminatória.
- Categorias:
- Gastão Elias
- Portugal