Becker sem dúvidas: «Temos um novo rei e o seu nome é Carlos Alcaraz»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 18, 2023

Boris Becker ficou impressionado com o que viu Carlos Alcaraz fazer em Wimbledon. O três vezes campeão no All England Club mostrou-se rendido ao que o espanhol de 20 anos alcançou, especialmente por ter derrotado Novak Djokovic na final, num encontro que se estendeu por cinco sets e durou quase cinco horas.

“Uma coisa é certa. Temos um novo rei e o seu nome é Carlos Alcaraz. Mesmo antes do torneio, Alcaraz era o número um”, afirmou o antigo tenista alemão, em declarações ao Bild.

Leia também:

 

Becker, que é alguém muito próximo de Djokovic, destacou a força necessária para bater o sérvio. “Em 2022 ganhou o US Open. Agora confirmou o seu desempenho com uma vitória contra o seu maior rival. O próprio Novak Djokovic disse após a final que Alcaraz era uma mistura de Federer, Nadal e ele próprio, o que é o maior elogio de todos os tempos”, referiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt