Leo Borg faz história a nível pessoal e vence primeiro encontro ATP da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 18, 2023
borg bastad
Johan Lilja/Nordea Open

Leo Borg viveu esta terça-feira um momento muito especial. É que o tenista de 20 anos, filho de Bjorn Borg, conquistou a sua primeira vitória num torneio do ATP Tour, ao ultrapassar a ronda inaugural do quadro principal do ATP 250 de Bastad. O sueco nunca tinha vencido sequer num qualifying e, no que diz respeito a quadros principais, nunca tinha triunfado acima do ITF World Tour.

Ora, pelo caminho, o número 437 do Mundo bateu o compatriota Elias Ymer (166.º), com os parciais 7-6(5) e 6-3, num encontro em que o tenista mais cotado teve várias hipóteses de fugir com o domínio no set inaugural. Basta ver que Ymer liderou por 4-2 e ainda teve uma vantagem de 5-3 no tie-break, mas Borg reagiu muito bem para fazer história a nível pessoal.

Desta forma, Leo Borg, que venceu na sua terceira tentativa num quadro principal do ATP Tour, vai agora medir forças com o argentino Federico Coria por uma vaga nos quartos-de-final.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt