Alcaraz explica o que o faz sorrir tanto quando está dentro de court

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 5, 2023

Um dos traços mais claros do ténis de Carlos Alcaraz é a alegria com que está quase sempre em cada minuto passado no court. Isso voltou a ser verdade na primeira ronda de Wimbledon, na qual bateu facilmente o francês Jeremy Chardy. Mas o que é que faz o número um do Mundo sorrir tanto no meio de um encontro ainda para mais disputado num palco tão especial como o Court 1 de Wimbledon?

Carlitos explica tudo de forma muito clara. “Quando estou a atravessar momentos duros no court, digo a mim mesmo que estou a tornar o meu sonho realidade, que é neste sítio que quero estar, e é impossível não sorrir e tentar divertir-me ao pensar nisso”, confessou.

Leia também:

 

Uma estratégia que, claramente, tem resultado…

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt