This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Laura Pigossi sofre pior derrota em 11 anos e cai nas quartas em Ricany
Única tenista do top 150 na disputa do W60 de Ricany, na República Tcheca, Laura Pigossi (132ª) caiu nas quartas de final do torneio nesta sexta-feira (16). A número 2 do Brasil foi surpreendida pela jovem dona da casa Tereza Valentova, de 16 anos e 1118ª colocada do ranking da WTA. A tcheca anotou 6-3 e 6-2, em 1h42.
Em toda a partida, Pigossi só conseguiu uma quebra, no terceiro game do primeiro set. A tcheca, mais agressiva, dominou a maioria dos ralis e sequer enfrentou break points na segunda parcial, garantindo a sua primeira vitória sobre uma top 300 na carreira.
Leia também:
– Nadal deixa mensagem para Djokovic na graduação dos alunos da sua academia
– Tsitsipas perdido de amores: “Eu e Badosa somos um casal e também almas gêmeas”
– Polêmico ex-número 1: “14 Roland Garros de Nadal pesam mais que os 23 Grand Slams do Djokovic”
Pigossi não perdia uma partida para uma tenista fora do top 1000 desde 2015 e não sofria uma derrota diante de uma rival com ranking tão baixo desde 2012, quando foi derrotada pela argentina Sofia Blanco, então 1121ª do mundo, em um W10 em Assunção, no Paraguai. Na época, a brasileira ocupava o 584º lugar no ranking da WTA.
- Categorias:
- Brasil
- Laura Pigossi
- Sem categoria