Laura Pigossi sofre pior derrota em 11 anos e cai nas quartas em Ricany

Por Bruno da Silva - Junho 16, 2023
laura pigossi
Divulgação/FFT

Única tenista do top 150 na disputa do W60 de Ricany, na República Tcheca, Laura Pigossi (132ª) caiu nas quartas de final do torneio nesta sexta-feira (16). A número 2 do Brasil foi surpreendida pela jovem dona da casa Tereza Valentova, de 16 anos e 1118ª colocada do ranking da WTA. A tcheca anotou 6-3 e 6-2, em 1h42.

Em toda a partida, Pigossi só conseguiu uma quebra, no terceiro game do primeiro set. A tcheca, mais agressiva, dominou a maioria dos ralis e sequer enfrentou break points na segunda parcial, garantindo a sua primeira vitória sobre uma top 300 na carreira.

Leia também:

Nadal deixa mensagem para Djokovic na graduação dos alunos da sua academia
Tsitsipas perdido de amores: “Eu e Badosa somos um casal e também almas gêmeas”
Polêmico ex-número 1: “14 Roland Garros de Nadal pesam mais que os 23 Grand Slams do Djokovic”

Pigossi não perdia uma partida para uma tenista fora do top 1000 desde 2015 e não sofria uma derrota diante de uma rival com ranking tão baixo desde 2012, quando foi derrotada pela argentina Sofia Blanco, então 1121ª do mundo, em um W10 em Assunção, no Paraguai. Na época, a brasileira ocupava o 584º lugar no ranking da WTA.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.