Felipe Meligeni vence duelo de três horas em Lyon e vai à segunda semi em 2023

Por Bruno da Silva - Junho 16, 2023
meligeni lyon
Beatriz Ruivo/FPT

Felipe Meligeni (156º da ATP) desperdiçou um match point no segundo set, mas superou partida de mais de três horas diante de Mathias Bourgue (342º) nas quartas de final do Challenger de Lyon, torneio disputado no saibro, na França. O cabeça de chave 8 venceu com parciais de 7-6(4), 6-7(5) e 6-3, em 3h09.

O brasileiro não foi quebrado nenhuma vez na partida e só enfrentou dois break points, ambos no segundo set, enquanto oportunizou 13 chances de quebra, mas só converteu duas. Na segunda parcial, Meligeni chegou a ter um match point no 12º game, salvo por Bourgue, que venceu o tie-break e forçou o terceiro set.

Leia também:

Nadal deixa mensagem para Djokovic na graduação dos alunos da sua academia
Tsitsipas perdido de amores: “Eu e Badosa somos um casal e também almas gêmeas”
Polêmico ex-número 1: “14 Roland Garros de Nadal pesam mais que os 23 Grand Slams do Djokovic”

Na parcial decisiva, porém, Meligeni manteve o altíssimo aproveitamento no serviço e conseguiu duas quebras para garantir a vaga à sua segunda semifinal no ano. Ele agora enfrenta Alejandro Moro Cañas (305º), que vem de vitória em duelo espanhol diante de Pablo Llamas Ruiz (193º).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.