Sinner arranca relva em segurança, Hurkacz sobrevive como rei dos tie-breaks
A estreia em relva pode ser traiçoeira para qualquer tenista, ainda para mais quando se tem o imprevisível Alexander Bublik pela frente. Jannik Sinner controlou as operações e assinou uma exibição sólida para se apurar para os quartos-de-final do ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch, nos Países Baixos.
O italiano somou o terceiro triunfo da carreira frente ao cazaque, agora com os parciais 6-4 e 6-2, num encontro que teve quase sempre sob o seu controlo. Aliás, depois de muita insistência e de fazer o break, Sinner enfrentou um único break point, então quando servia para fazer o 6-4 e salvou-o com sucesso. Já na segunda partida, conseguiu descolar sem problemas, marcando duelo com Emil Ruusuvuori, que bateu Ugo Humbert pela terceira vez este ano.
Hubi holds on 👊@HubertHurkacz fights past Watanuki 4-6 7-6 7-6 to make the last 8 in Stuttgart!#BOSSOPEN pic.twitter.com/LXv6irODS1
— Tennis TV (@TennisTV) June 14, 2023
Já em Estugarda, Hubert Hurkacz reforçou ainda mais o estatuto de rei dos tie-breaks em 2023. É que o polaco chegou aos 34 em… 32 encontros esta época, desta feita para bater Yosuke Watanuki (121.º), com os duros parciais 4-6, 7-6(5) e 7-6(5), em 2h21. O número 14 do Mundo vai agora defrontar Christopher O’Connell (74.º), que surpreendeu Lorenzo Sonego (41.º), por 7-6(5) e 6-3.
Leia também:
- — Djokovic está a celebrar o 23.º Grand Slam… em Portugal
- — Bia Haddad explica não cumprimento ao árbitro: «Não percebi e já enviei pedido de desculpas»
- — Toni Nadal explica o que precipitou a final de Roland Garros a favor de Djokovic
- Categorias:
- ATP Stuttgart 2023
- ATP World Tour
- S’Hertogenbosch