Sinner arranca relva em segurança, Hurkacz sobrevive como rei dos tie-breaks

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 14, 2023
sinner libema open
Divulgação/Libéma Open

A estreia em relva pode ser traiçoeira para qualquer tenista, ainda para mais quando se tem o imprevisível Alexander Bublik pela frente. Jannik Sinner controlou as operações e assinou uma exibição sólida para se apurar para os quartos-de-final do ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch, nos Países Baixos.

O italiano somou o terceiro triunfo da carreira frente ao cazaque, agora com os parciais 6-4 e 6-2, num encontro que teve quase sempre sob o seu controlo. Aliás, depois de muita insistência e de fazer o break, Sinner enfrentou um único break point, então quando servia para fazer o 6-4 e salvou-o com sucesso. Já na segunda partida, conseguiu descolar sem problemas, marcando duelo com Emil Ruusuvuori, que bateu Ugo Humbert pela terceira vez este ano.

Já em Estugarda, Hubert Hurkacz reforçou ainda mais o estatuto de rei dos tie-breaks em 2023. É que o polaco chegou aos 34 em… 32 encontros esta época, desta feita para bater Yosuke Watanuki (121.º), com os duros parciais 4-6, 7-6(5) e 7-6(5), em 2h21. O número 14 do Mundo vai agora defrontar Christopher O’Connell (74.º), que surpreendeu Lorenzo Sonego (41.º), por 7-6(5) e 6-3.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt