This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fisioterapeuta de Alcaraz explica que cãibras partiram mesmo da tensão e dos nervos
Carlos Alcaraz já tinha revelado que as cãibras que lhe estragaram o duelo com Novak Djokovic tinham partido dos nervos e da tensão dos dois primeiros sets das meias-finais de Roland Garros, mas agora também o fisioterapeuta do número um do Mundo validou tudo isto, ao explicar o que se passou.
“Estamos chateados com isto. Uma derrota dói sempre, é difícil de encaixar, mas dizemos sempre que não é uma derrota, é uma aprendizagem. Estive a tratar do Carlos depois do encontro e o seu corpo está bem, a musculatura está em ordem, mas nesse momento passou muita tensão e traduziu-se que num momento de relaxamento chegaram as cãibras”, começou por afirmar Juanjo Moreno à Cadena COPE.
Leia também:
- — Djokovic na final de Roland Garros pela 7.ª vez após colapso físico de Alcaraz
- — [VÍDEO] Alcaraz saca incrível bola por detrás das costas contra Djokovic
- — Insólito: Alcaraz cedeu jogo de serviço contra Djokovic para tratar cãibras
O fisioterapeuta traçou uma comparação com casos que por vezes já vimos acontecer. “A muitos desportistas isso acontece na conferência de imprensa, por exemplo. O Carlos sempre geriu isto muito bem, no aquecimento estávamos a desfrutar, estávamos bem. Mas quando chega o encontro aparecem os nervos, a tensão e desta vez a tensão notou-se mais”, rematou.
- Categorias:
- Carlos Alcaraz
- Roland Garros
- Roland Garros 2023