Swiatek alcança registo incrível em Roland Garros no qual só é batida por três lendas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 8, 2023

Iga Swiatek pode ter apenas 22 anos. 22 anos e 18 dias, para sermos exatos. Mas neste sábado já vai disputar a sua terceira final de Roland Garros, sendo que ganhou as outras duas, em 2020 e 2022. Agora vai à procura de um terceiro troféu na terra batida sagrada para consolidar o posto de número um do Mundo, mas a verdade é que não pára de inscrever cada vez mais o seu nome nas páginas douradas do ténis planetário.

É que Swiatek tornou-se na quarta jogadora mais jovem na Era Open a chegar à sua terceira final de Roland Garros. Com os referidos 22 anos e 18 dias, só fica atrás de três monstros da história do desporto: Monica Seles, Steffi Graf Chris Evert. Resta agora saber se irá conseguir festejar o seu terceiro título da carreira em Roland Garros, um feito por si só impressionante. Imagine-se com esta idade.

asd

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt