This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Musetti prepara-se para Alcaraz: «O que vejo é um amigo e uma inspiração»
Lorenzo Musetti e Carlos Alcaraz vão reencontrar-se, desta feita nos oitavos-de-final de Roland Garros. Num entusiasmante duelo da nova geração, o italiano procura somar o segundo triunfo da carreira contra o número um do Mundo, mas a rivalidade entre os dois é muito saudável.
“O que vejo é um amigo, que começou uma nova geração. É uma inspiração para mim, para o Holger e Jannik e para quem quer que venha atrás dele, a tentar aproximar-se do grupo. O encontro que tivemos em Hamburgo deu-me muita confiança. Agora vamos para o duelo numa posição totalmente diferente, um estado diferente, mas vamos desfrutar”, confessou.
Leia também:
- — Fritz elimina o último francês em prova e enfurece gauleses ao mandá-los calar
- — Djokovic sobrevive a dois sets loucos e avança em Paris
- — Rafael Nadal foi operado em Barcelona à lesão que afastou de Roland Garros
Musetti falou ainda sobre a sua evolução e crescimento. “Há dois anos estreei-me no quadro principal de um Grand Slam, tudo era novo. Agora é tudo um pouco diferente. Sinto-me diferente de há dois anos. Vejo-me mais maduro, com mais experiência, com mais encontros, vitórias e derrotas que me ajudaram a enfrentar a vida como jogador de outra maneira. Diria que estou mais preparado do que quando joguei contra Djokovic, mas isso não significa que vá ganhar facilmente”, rematou.
- Categorias:
- Carlos Alcaraz
- Roland Garros
- Roland Garros 2023