Svitolina confessa que se sente ainda mais forte do que antes

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 30, 2023
svitolina
FOTO: Sara Falcão/FPT

Elina Svitolina ainda está muito longe do ranking que outrora apresentou, mas a ucraniana continua a mostrar melhorias a olhos vistos. Svitolina exibiu-se em grande nível para bater Martina Trevisan e garantiu o seu lugar na segunda ronda de Roland Garros, onde sonha voltar aos voos mais altos.

“Recuperei a boa forma física, trabalhei muito duro no ginásio. Sinto que estou tão forte como antes, talvez até mais. Sinto que posso lidar com o trabalho que faço fora do court e encontro a encontro vou melhorando. Encontrei o equilíbrio mental para ver tudo de forma diferente depois deste descanso. Pode ver-se que estou a jogar bem, mas o mais importante é que estou feliz com o meu nível”, começou por afirmar em conferência de imprensa.

Leia também:

 

Por outro lado, falou numa mudança de chip. “Tudo é diferente. Tenho uma nova equipa, sou mãe e há certas coisas diferentes. Atualmente não sou top 10 ou top 20, estou fora até do top 100. Sinto menos pressão, por isso agora estou a ganhar pontos e a voltar ao meu nível. Tudo é um pouco velho e novo para mim agora, é uma mistura de sentimentos. Só quero desfrutar de cada oportunidade no torneio que jogar”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt