Menina prodígio Andreeva arrasa na estreia em quadros principais do Grand Slam

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 30, 2023

Onde é que a miúda vai parar? Depois de voar no qualifying de Roland Garros, Mirra Andreeva (143.ª) foi absolutamente arrasadora na estreia em quadros principais de torneios do Grand Slam. Com apenas 16 anos, a menina prodígio russa não deu a mínima hipótese e gastou menos de uma hora para se apurar para a segunda ronda.

A vítima foi a norte-americana Alison Riske (85.ª), que foi despachada com os parciais 6-2 e 6-1. Andreeva até foi quebrada uma vez, mas salvou os outros três break points, ao passo que aproveitou cinco em seis, numa exibição autoritária em que voltou a alimentar as enormes expectativas que vai fazendo crescer.

A vice-campeã júnior do Australian Open (deste ano…) vai agora medir forças com Diane Parry (79.ª), que surpreendeu Anhelina Kalinina (26.ª), com os parciais 6-2 e 6-3.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt