Chaves de duplas de Roland Garros são sorteadas; cinco brasileiros estão na disputa

Por Bruno da Silva - Maio 28, 2023
bia haddad luisa stefani bjk cup
@andregemmer @greenfilmes_451

As chaves de duplas masculina e feminina de Roland Garros 2023 foram anunciadas neste domingo (28). Quatro brasileiros estão na disputa: Bia HaddadLuisa Stefani, Marcelo Melo, Marcelo Demoliner e Rafael Matos.

Bia Haddad joga mais uma vez com Azarenka. Elas estreiam contra Kanepi/Mihalikova e podem ter as cabeças de chave 2, Gauff/Pegula, logo na segunda rodada. Em Madrid, elas derrotaram as norte-americanas na final. Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski, cabeças de chave 8, começam a campanha contra Cocciaretto/Maria.

Leia também:

Os brasileiros em Roland Garros 2023: saiba o histórico de Bia Haddad, Thiago Monteiro e Thiago Wild
Roland Garros: veja a ordem dos jogos de domingo
Guga, o tri em Roland Garros em 2001 e a celebração inesquecível

Na chave masculina, Marcelo Melo e John Peers estreiam contra Blumberg/Kecmanovic. Já os rivais de Demoliner/Vavassori na primeira fase serão Huesler/Jarry. Rafael Matos e o português Francisco Cabral iniciam a campanha diante de Hijikata/Kubler, cabeças de chave 15 e campeões do Australian Open deste ano.

Confira a chave masculina de duplas de Roland Garros

Confira a chave feminina de duplas de Roland Garros

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.