Alcaraz assume-se candidato a conquistar Roland Garros mas fala em lista grande

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 18, 2023
alcaraz-roma

Carlos Alcaraz perdeu muito mais cedo do que o esperado no Masters 1000 de Roma, ao ceder diante de Fabian Marozsan, mas isso não abala a confiança daquele que será o número um do Mundo em Roland Garros. O jovem espanhol falou sobre a lista de candidatos ao título em Paris e colocou-se nesse grupo.

“Tanto pelos resultados que tenho feito em terra como pela confiança que tenho, meto-me na lista de candidatos que podem ganhar Roland Garros. Não tenho medo de o dizer, tal como há outros grandes jogadores. Se for, Rafa é um candidato, Djokovic também, Sinner, Rune, Felix… Há uma grande quantidade de jogadores que podem ganhar o torneio. O ténis está a abrir-se e um amplo conjunto de jogadores podem lutar e ganhar grandes coisas”sustentou.

 

Quanto à sua condição física, Alcaraz não está preocupado. “Estou bem fisicamente. Terminei Roma bem, um pouco cansado pela exigência, mas estou com vontade de treinar e preparar-me para Roland Garros”acrescentou o jovem espanhol de 20 anos, que na época passada perdeu com Alexander Zverev nos quartos-de-final em Paris.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt