Bia Haddad e restantes finalistas de pares em Madrid foram impedidas de falar no court

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 7, 2023

Uma situação lamentável deu-se depois da final de pares femininos do Mutua Madrid Open. Beatriz Haddad Maia Victoria Azarenka alcançaram um triunfo espetacular, ao derrotarem Coco Gauff Jessica Pegula, mas sem que fosse dada qualquer explicação, as quatro finalistas foram impedidas de falar no court.

Habitualmente, os finalistas recebem os troféus e têm a oportunidade de dizer algumas palavras, mas Haddad Maia, Azarenka, Gauff e Pegula não tiveram essa hipótese, algo que gerou revolta nas redes sociais, com Coco, por exemplo, desde logo a comentar a situação.

“Não tive a oportunidade de falar depois da final. Mas obrigado aos fãs por nos apoiarem a nós e ao ténis feminino esta semana. Obrigado Pegula por manteres sempre tudo divertido no court e bateres bancadas brutais. Por último, muitos parabéns à Vika e à Bia”, escreveu.

Pegula fez eco dessa situação, ao passo que Ons Jabeur também lamentou o sucedido, ao dizer que todas as tenistas deviam ter tido a oportunidade de falar no court.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt