Nas duplas, Laura Pigossi e Ingrid Martins avançam no WTA 125 de Saint Malo e podem se enfrentar em possível decisão

Por Marcela Linhares - Maio 4, 2023
Laura Pigossi
Divulgação

Com vitórias conquistadas nessa quinta-feira (04), tanto Laura Pigossi quanto Ingrid Martins, com suas respectivas parceiras, avançaram no WTA 125 de Saint Malo, na França, e podem se enfrentar em possível final.

A medalhista olímpica de Tóquio está disputando o torneio francês ao lado de Lidziya Marozava. Salvando 16 de 18 break points e aproveitando quatro oportunidades de quebra, a dupla da brasileira anotou 6-4 e 6-3 contra Jodie Burrage e Katie Volynets. Por vaga na decisão, terão pela frente a dupla cabeça de chave 4 composta pela belga Greet Minnen e a holandesa Bibiane Schoofs.

Sobre a vitória, Laura comentou sobre ter jogado muito bem principalmente nos momentos importantes e sobre o fato das adversárias terem tido um início melhor de partida vencendo os três primeiros games. “(…) estava muito vento também, elas começaram muito sólidas. Mas depois começamos a nos impôr e mandamos mais da maneira como vínhamos fazendo nos outros jogos” finalizou a brasileira.

Ingrid Martins, por sua vez, vem embalada de título conquistado na última semana no W60 de Oeiras e anotou assim sua sexta vitórias consecutiva. A brasileira está jogando ao lado de Iryna Schymanovic e, muito sólidas, seguem no torneio francês sem perder sets. Anotando duplo 6-4 contra Freya Christie e Ali Collins em 1h33, a dupla de Ingrid agora terá o desafio de vencer a dupla principal cabeça de chave do evento formada pela norueguesa Ulrikke Eikeri e Eri Hozumi.

As semifinais estão escaladas para acontecerem nessa sexta-feira (05) com a dupla de Ingrid Martins abrindo a programação da Quadra 1 a partir das 7h (no horário de Brasília) enquanto a partida de Laura Pigossi começa na sequência por volta de 8h30, mas podendo iniciar um pouco mais tarde já que Greet Minnen, uma das integrantes da dupla adversária, também estará disputando a chave de simples no dia.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.