Thiago Wild, Mateus Alves e João Lucas Reis seguem às quartas no Challenger de Coquimbo

Por Bruno da Silva - Maio 3, 2023
thiago wild buenos aires 2
Divulgação/AAT

Mais três brasileiros garantiram vaga às quartas de final do Challenger de Coquimbo, no Chile, na tarde desta quarta-feira (3). Em grande fase, Thiago Wild (226º) venceu a sétima partida seguida, passando com tranquilidade pelo qualifier Alex Barrena, número 526 do mundo. O paranaense venceu os nove games finais da partida e anotou 6-2 e 6-0, em pouco mais de uma hora.

Na próxima rodada, ele encara seu compatriota Mateus Alves, 577º do mundo. O paulista superou duelo de qualifiers contra Conner Huertas del Pino (618º) em três sets, parciais de 6-1, 3-6 e 6-3, em 2h10. Os dois já se enfrentaram neste ano, em março, com vitória de Wild.

Em duelo brasileiro nas oitavas, o pernambucano João Lucas Reis (282º) passou com autoridade pelo seu parceiro de duplas, o catarinense Pedro Boscardin, número 342 do mundo. João anotou duplo 6-2, em 1h23.

Quem acabou caindo foi José Pereira, número 439 da ATP, que não resistiu ao cabeça de chave 1 do torneio, Nick Hardt. O dominicano, número 220 do mundo, venceu com parciais de 7-5 e 6-2, em 1h29, e vai enfrentar João Lucas Reis na próxima fase.

No total, quatro brasileiros estão nas quartas de final do torneio chileno, já que Matheus Pucinelli avançou mais cedo.

 

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.