This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka carimba lugar nos ‘oitavos’ de Madrid, Samsonova arrasa Ostapenko
Aryna Sabalenka está numa missão no Mutua Madrid Open e já carimbou o passaporte rumo aos oitavos-de-final do WTA 1000 espanhol. A campeã de 2021 até parecia lançada para um triunfo muito tranquila, mas ainda apanhou um susto antes de manter a grande temporada que está a realizar, pontuada pelo título no Australian Open.
A vice-líder da hierarquia mundial feminina levou a melhor frente à colombiana Camila Osório (115.ª) com os parciais 6-4 e 7-5, num encontro em que até nem teve de estar no seu melhor para avançar. Sabalenka liderou por 4-1, com dois breaks de vantagem, e por 5-3, mas permitiu a reação de Osório, até que colocou um ponto final. Agora fica à espera da vencedora do duelo entre a sensação Mirra Andreeva, de 15 anos, e a polaca Magda Linette.
Leia também:
- — Uff! Alcaraz apanha susto mas acorda a tempo de evitar escândalo em Madrid
- — [VÍDEO] Rublev e Wawrinka na melhor e mais cómica moeda ao ar de sempre
- — Toni Nadal afasta dúvidas e garante que Rafa vai jogar Roland Garros
Quem assinou uma exibição brutal foi Liudmila Samsonova. A russa, 18.ª da hierquia mundial, pisou a letã Jelena Ostapenko (22.ª) com os parciais 6-2 e 6-0, que não deixam margem para qualquer tipo de dúvidas. Ostapenko ainda liderou por 2-1… mas não voltou a fechar um único e despediu-se em pouco mais de uma hora. Já Samsonova avança para defrontar Irina Begu (35.ª), que bateu Shelby Rogers (38.ª), por 7-5 e 6-2.
- Categorias:
- Aryna Sabalenka
- Madrid
- WTA