Auger-Aliassime perde batalha frente a Lajovic; Zapata arrasa Evans

Por Luísa Palmeira - Abril 29, 2023
Fotos Bruno Alencastro

MADRID, ESPANHA. Foram vários (5!) os cabeças-de-série de série a cair, para já, este sábado no Masters 1000 de Madrid.

Felix Auger-Aliassime, sétimo cabeça-de-série do torneio e 9.° classificado do ranking, não jogava desde Miami e acabou por ser eliminado na estreia em Madrid (bye na primeira ronda), por Dusan Lajovic, por 6-2 3-6 7-6(5), numa grande batalha de duas horas e meia de jogo. Lajovic, atual 40.° do mundo, soma a sua sétima vitória consecutiva, depois de conquistar na semana passada o título do ATP 250 de Banja Luka. Esta é também a sua terceira vitória em duas semanas sobre um top 10 (Novak Djokovic, Andrey Rublev e Auger-Aliassime).

Na terceira ronda, Lajovic vai enfrentar o lucky looser Jan-Lennard Struff, que eliminou esta manhã a nova coqueluche do ténis norte-americano e 32.° cabeça-de-série, Ben Shelton, por 4-6 7-6(4) 7-5.

Daniel Evans, 19.° cabeça-de-série, foi arrasado pelo espanhol Bernabe Zapata Miralles, por 6-3 6-2, em pouco mais de uma hora de jogo. O espanhol, que nunca tinha conseguido passar uma ronda em Madrid, tem como próximo adversário o qualifier Roman Safiullin, que derrotou o 14.° cabeça-de-série Tommy Paul, por 6-3 7-6(3).

Bolic Van De Zandschulp, 23.° cabeça-de-série, também foi eliminado às mãos de um qualifier, Alan Karatsev, por 6-2 7-5. O tenista russo tem como próximo adversário Alex de Minaur, que eliminou Marco Cecchinato, por 6-4 7-6(5).