This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz: «Adorava defrontar Nadal em Roland Garros, acho que posso ganhar…»
Carlos Alcaraz está cada vez mais no centro das atenções. A defender o título no Masters 1000 de Madrid, o número dois do ranking ATP tem os olhos postos nos objetivos mais altos e agora sonha com Roland Garros… diante de Rafael Nadal. Numa interessante entrevista o jornal Marca, não deixou nada por dizer.
DESEJO DE DEFRONTAR NADAL EM ROLAND GARROS
Sempre disse que gosto de jogar contra os melhores e Nadal é um dos melhores da história, não há dúvida. O seu torneio é Roland Garros, tem mais títulos. Adorava defrontar Nadal em Roland Garros, acho que posso ganhar… Mas o Rafa tem mil vidas lá.
O QUE TEM MUDADO
A questão do descanso. É normal que um rapaz de 19 anos não preste tanta atenção a isso e esteja com o telemóvel até às tantas. Não cuidar desses pequenos detalhes no fim pode sair caro. Graças às lesões percebi que tinha de ter cuidado com isso. Ir dormir cedo, a alimentação, a suplementação, ter tudo em conta é muito importante. Eu era um dos que se não me apetecesse fazer algo deixava para amanhã. Agora faço tudo de forma mais perfeita.
Leia também:
- — [VÍDEO] Duelo entre Kokkinakis e Munar acabou quase em vias de facto: «Nunca mais me mandas calar!»
- — Bouchard fala das semelhanças com Raducanu: «Honestamente, tenho pena dela»
- — Raducanu ‘trolla’ jornalistas ingleses em Madrid: 16 perguntas, 58 palavras
É POSSÍVEL GANHAR UM TORNEIO 14 VEZES?
Ia dizer que não, mas aí poria um limite a mim mesmo, então digo que é quase impossível ganhar qualquer torneio 14 vezes, mesmo que seja um 250. Mas vamos tentar. Na vida há que ter objetivos, espero parecer-me ao Rafa nisso.
O QUE O INSPIRA EM NADAL
Inspira-me a coragem e o gene vencedor que tem dentro dele. No final, a raiva que tem no court de querer ganhar e fazer o possível para ganhar. De nunca se desistir, nunca se render e atacar tudo. Para mim, mentalmente é um exemplo. Se ficasse com algo dele seria a questão mental. Por mais problemas que venham, ele arranja sempre soluções e nunca dá desculpas. Já teve muitos encontros em que estava morto e soube dar a volta. E isso não é nada fácil. É algo que gostaria de ter do Rafa.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Rafael Nadal