Musetti e Sinner tomba gigantes fazem história para o ténis italiano

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 13, 2023
sinner-musetti

Jannik Sinner Lorenzo Musetti são nomes que representam esperança no futuro… e no presente do ténis italiano. As duas jovens estrelas já deram provas do seu talento mais do que uma vez, mas o mais recente a brilhar foi Musetti, que derrubou Novak Djokovic, o número um do Mundo, a caminho dos quartos-de-final de Monte Carlo, onde vai defrontar… Jannik. Mas e se lhe dissermos que já fizeram história no ténis italiano?

É que nunca no ténis transalpino houve duas vitórias sobre o líder do ranking ATP na mesma temporada. Musetti foi o segundo este ano a alcançar esse feito, depois de Sinner superar Carlos Alcaraz num duelo brutal em plenas meias-finais do Masters 1000 de Miami. Resta saber quantas mais vêm aí em 2023.

Leia também:

 

Segue-se agora apenas o segundo encontro entre ambos no circuito profissional. A outra vez que se defrontaram foi em Antuérpia, na altura em 2021, com o triunfo a cair para o lado de Sinner, com os parciais 7-5 e 6-2 a caminho dos quartos-de-final. Quem leva a melhor desta feita?

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt