Sinner passeia até Schwartzman desistir, Lehecka soma bela vitória em Monte Carlo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 12, 2023

Jannik Sinner só gastou 38 minutos em court para seguir em frente no Masters 1000 de Monte Carlo e iniciar a sua temporada em terra batida da melhor maneira. É que o italiano, número oito do ranking ATP, viu Diego Schwartzman (37.º) sucumbir aos problemas físicos quando já estava a ser esmagado perante o ténis altamente eficiente e agressivo do seu adversário.

Sinner liderava por 6-0 e 3-1 quando Schwartzman decidiu que não dava para continuar no encontro, pelo que o italiano de 21 anos segue rapidamente para os oitavos-de-final, onde agora vai medir forças com Hubert Hurkacz. E quem vencer esse encontro fica em rota de colisão com Novak Djokovic ou Lorenzo Musetti nos quartos-de-final.

Já Jiri Lehecka teve de levar o seu encontro até ao fim e fê-lo em grande estilo. O checo, número 42 do Mundo, assinou uma excelente vitória sobre Grigor Dimitrov (25.º), que chegou a servir para fechar a primeira partida, com os parciais 7-6(4) e 6-4, nesta que é apenas a sua segunda participação no torneio monegasco. Agora aguarda por Stan Wawrinka ou Taylor Fritz.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt