Gakhov vai defrontar Djokovic: «Pontos e dinheiro? Maior prémio é jogar com o maior da história»

Por Nuno Chaves - Abril 11, 2023

Ivan Gakhov está a viver uma semana para mais tarde recordar e daqui a pouco vai ter o momento mais especial da carreira ao defrontar Novak Djokovic na segunda ronda do ATP 1000 de Monte Carlo.

O tenista russo, de 26 anos, foi o último jogador a inscrever-se na fase de qualificação do torneio monegasco e numa conversa com a ATP falou da emoção de todos estes dias.

“Estou sem palavras. Ainda não acredito. É muito difícil compreender o que aconteceu nos últimos dias. O dinheiro e os pontos não importam: a maior recompensa é defrontar o maior da história. Isso é o melhor que me podia acontecer”, começou por dizer Gakhov, atualmente no 186.º lugar do ranking.

“Adoro o Novak, sempre o apoiei. Teve encontros loucos contra o Rafa e Roger, por isso, é uma honra defrontá-lo. Vou tentar defrontá-lo como se fosse outro encontro qualquer, com todo o respeito do mundo, claro. O meu treinador estará comigo e vamos estudar como se fosse outro tenista qualquer. Somos humanos, isso eu sei. Às vezes penso que o Novak não é mas todos têm pontos fracos e vamos tentar encontrá-los e perceber o que funciona melhor”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.