This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges supera dura batalha e está nas ‘meias’ em Phoenix
Nuno Borges meteu o pé no acelerador e não o quer tirar de lá em Phoenix! É que o número 80 do ranking ATP voltou a vencer no fortíssimo Challenger de Phoenix, primeiro torneio de categoria 175 de sempre, e apurou-se para as meias-finais, que vai disputar ainda na jornada deste sábado.
O maiato de 26 anos deixou para trás o australiano Alexei Popyrin (101.º), num encontro em que teve de mostrar força mental e resiliência para resistir à perda de um segundo set que parecia ter no bolso. Contas feitas, Nuno Borges somou mais uma vitória de excelente nível, ao triunfar com os parciais 7-5, 6-7(4) e 6-3.
Borges foi cirúrgico a quebrar Popyrin no décimo primeiro jogo da primeira partida, seguindo-se um grande esforço para sair de um 0-40 e colocar-se em vantagem. Tudo parecia bem encaminhado quando abriu logo um break de vantagem no segundo set, chegando mesmo ao 4-2, mas Popyrin reagiu e forçou o tie-break, onde foi mais eficiente. No entanto, Borges cerrou os dentes, foi à luta e dominou a terceira partida, mostrando enorme força mental para se colocar nas meias-finais.
Agora, na luta para chegar à final mais importante da carreira, Nuno Borges vai medir forças com o alemão Jan-Lennard Struff (134.º e antigo 29.º), que bateu Alexander Bublik (46.º), com os parciais 6-4, 3-6 e 6-4. É um encontro que ainda vai ser jogado este sábado, com a final agendada para domingo.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Nuno Borges