Kvitova e o triunfo louco sobre Pegula: «É difícil ir dormir depois disto»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 15, 2023
kvitova ostapenko
Kathryn Riley/BNP Paribas Open

Petra Kvitova venceu um duelo absolutamente louco com Jessica Pegula, ao salvar quatro match points antes de finalmente levar a melhor frente à número três mundial. A checa mostrou que ainda tem muito ténis a correr-lhe nas veias e confessou que até é difícil baixar a adrenalina depois de ultrapassar um encontro assim.

“É esgotante terminar um encontro deste calibre. Quando acabo, a primeira coisa a fazer é alongar, embora já esteja totalmente morta. Agora preciso de relaxar, mas ainda há muita coisa a fazer porque amanhã volto a jogar. Vai levar algum tempo, embora o mais difícil seja ir dormir depois disto”, sustentou.

Leia também:

 

Segue-se agora um duelo com Maria Sakkari, na luta por uma vaga nas meias-finais. Quem vencer irá depois medir forças com Aryna Sabalenka ou Coco Gauff na disputa pelo acesso à final do BNP Paribas Open.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt