Alcaraz vê Draper desistir em 45 minutos e avança sem suar em Indian Wells

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 15, 2023
alcaraz griekspoor ao vivo
Kathryn Riley/BNP Paribas Open

Carlos Alcaraz teve uma noite muito mas calma e curta do que certamente esperava. É que o número 2 da ATP só precisou estar 45 minutos em quadra para carimbar o passaporte rumo as quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells, uma vez que Jack Draper não conseguiu se manter em quadra, novamente com uma lesão atrapalhando o seu percurso.

O número 2 do ranking mundial estava liderando de forma inequívoca com os parciais 6-2 e 2-0 quando o britânico disse que não dava para continuar. O motivo foi um problema abdominal que fez com que a sua velocidade de serviço diminuísse drasticamente à medida que o jogo foi avançando, isto perante um Alcaraz confiante que meteu o pé no acelerador e nunca quis olhar para trás.

Desta forma, Alcaraz fica à espera de Tommy Paul ou Felix Auger-Aliassime, sendo que sabe que precisa de mais três vitórias para tirar Novak Djokovic do topo do ranking ATP e voltar à liderança mundial masculina.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt