Kvitova salva quatro match points e derrota Pegula de forma incrível

Por José Morgado - Março 15, 2023
kvitova

Petra Kvitova, campeã de Wimbledon em 2011 e 2014 e antiga número dois do Mundo, alcançou esta terça-feira uma vitória incrível a caminho dos quartos-de-final do WTA 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, fase da prova à qual não chegava desde 2016, ainda antes do esfaquamento à sua mão esquerda que quase lhe acabou com a carreira.

A experiente tenista checa de 33 anos recém-cumpridos resistiu a uma batalha e a um terceiro set simplesmente surreal diante da norte-americana Jessica Pegula, número três mundial e melhor jogadora da casa, por 6-2, 3-6 e 7-6(11), depois de salvar — e com enorme categoria — quatro match points. A checa marca duelo nos ‘quartos’ com a grega Maria Sakkari.

Num dia de oitavos-de-final com muitas checas em court, Karolina Muchova levou a melhor num duelo cem por cento nacional frente a Marketa Vondrousova por 6-4, 6-7(2) e 6-4, num encontro em que chegou a ter dois match points no segundo set, acabando por fechar uma hora mais tarde do que era suposto…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt