This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev explica lesão: «Achava que não podia continuar a jogar»

Daniil Medvedev qualificou-se para os quartos de final do ATP 1000 de Indian Wells naquela que foi a sua 17.ª vitória seguida mas para a conseguir precisou de ultrapassar dois adversários: o primeiro foi Alexander Zverev e foram precisas mais de três horas, o segundo foi a sua lesão contraída no tornozelo, algo que, ainda assim, não o impediu de continuar e vencer.
Mas, afinal, como é que se encontra o russo? Será que vai recuperar a tempo de entrar em campo na próxima fase? Medvedev esclareceu tudo, contando, primeiro, o momento em que percebeu que algo não estava bem.
“Quando torci o tornozelo, pensei que me ia levantar sem nenhum problema. Então, a dor começou a crescer de uma forma muito rápida. Pensei que isso não era um bom sinal. Senti que não tinha partido mas sim que um dos ligamentos estava ligeiramente lesionado, por isso, achava que não podia continuar a jogar”, admitiu ao ATP.
Medvedev resiste a três horas alucinantes com Zverev e soma 17.ª vitória seguida
Medvedev revelou, ainda assim, uma reação que não esperava no momento em que foi assistido. “Hoje foi uma das primeiras vezes na minha vida em que o fisioterapeuta me ligou o tornozelo por completo. Decidi que devia tentar mas o surpreendente é que era muito mais fácil para mim correr em vez de andar. Quando andava estava meio a coxear mas corria sem problemas”, garantiu, deixando em aberto uma eventual desistência.
“Quando a adrenalina baixar vai ser bastante doloroso, por isso, provavelmente, vou fazer exames para ver o que é exatamente e se posso continuar a jogar”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Daniil Medvedev