Berrettini, Schwartzman e Monfils recebem wild cards para… Challenger brutal

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 12, 2023

Uma das novidades no circuito Challenger em 2023 foi a criação da categoria 175. Há cinco ilustres torneios que se aproximam muito de um ATP 250 e o primeiro promete estar de facto ao nível de uma prova do circuito principal. Basta olhar para a lista que se juntou em Phoenix para o torneio que se vai jogar a partir desta segunda-feira até ao próximo domingo.

Ora, houve muitas desistências devido ao Masters 1000 de Indian Wells, mas a verdade é que os três wild cards são nomes raramente vistos neste palcos. Falamos de Matteo Berrettini, Diego Schwartzman Gael Monfils, que vão entrar em ação no Arizona.

As listas fecham esta segunda-feira à noite, pelo que ainda poderá haver mudanças e o português Nuno Borges mantém esperanças de entrar diretamente no quadro e evitar o qualifying, sendo que a lista principal conta ainda com jogadores como Richard Gasquet, Alexander Bublik ou Jiri Lehecka.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt