Fritz inicia defesa do título em Indian Wells a ultrapassar perigoso Shelton

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 12, 2023

Taylor Fritz tinha a perfeita noção de que o início da defesa do seu título no Masters 1000 de Indian Wells era altamente traiçoeira, já que do outro lado da rede estava o jovem Ben Shelton. Mas o número cinco do ranking ATP não se deixou frustrar por perder o primeiro set, teve paciência e aproveitou as oportunidades quando as teve na mão, garantindo o acesso à terceira ronda na Califórnia.

Fritz superou o compatriota de 20 anos com os parciais 4-6, 6-4 e 6-3, num encontro em que Shelton ainda deixou uma clara ameaça ao vencer a primeira partida. Verdade seja dita, Fritz só perdeu pontos no serviço em dois jogos no set inaugural, mas o problema é que foram logo seis num deles, acabando mesmo por ser quebrado. Já a partir do segundo parcial, o campeão em título estabilizou e forçou o set decisivo ao quebrar na primeira oportunidade, enquanto pressionou para voltar a fazer o mesmo na hora da verdade.

Ultrapassado o primeiro obstáculo, Fritz até fica com o caminho teoricamente mais simples na próxima ronda, já que espera pelo vencedor do duelo entre Sebastian Baez e Rinky Hijikata.

Menos felicidade teve outro norte-americano, no caso Jack Sock. O antigo campeão do Masters 1000 de Paris entrou bem diante de Francisco Cerundolo, mas não conseguiu evitar a reviravolta diante do argentino, com os parciais 4-6, 6-4 e 6-3.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt