Raducanu dá receita do sucesso: «Já estou a gerir muito melhor as emoções»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 12, 2023

Emma Raducanu até pode estar somente no 77.º posto do ranking WTA, mas a jovem britânica parece com o espírito renovado em Indian Wells. A britânica de 20 anos somou mais um excelente triunfo, desta feita diante de Magda Linette, e vai defrontar a brasileira Beatriz Haddad Maia na luta por uma vaga nos oitavos-de-final. Certo é que a confiança parece mesmo de volta a Raducanu.

“Estou muito mais positiva com o meu jogo e ganhar este encontro foi importante. Sinto que mostrei um nível muito alto e gostei muito da atitude que tive em todos os momentos, sabendo sofrer e lutar”, começou por afirmar.

Raducanu destaca aquilo que faz a diferença para finalmente estar a recuperar o ténis que lhe chegou a valer a conquista do US Open em 2021. “Encontro-me cómoda com a maneira como estou a trabalhar. Acho que estou no bom caminho para gerir muito melhor as emoções, evitando a euforia e também o sentimento de catástrofe, mantendo um equilíbrio mental. Estar lesionado é algo que me supera, agora sinto que voltei a desfrutar da competição”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt