Medvedev voa em Indian Wells para a 15.ª vitória seguida, Berrettini tomba com estrondo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 11, 2023

Daniil Medvedev desatou a ganhar e agora não quer outra coisa. O número seis do ranking ATP assinou a sua 15.ª vitória consecutiva, desta feita para iniciar a campanha no Masters 1000 de Indian Wells, um torneio no qual nunca conseguiu ultrapassar os oitavos-de-final — e a esta fase só chegou uma vez… — da melhor maneira.

O russo, que se sagrou campeão em Roterdão, Doha e Dubai em três semanas seguidas, deixou pelo caminho um desafio teoricamente exigente com o jovem Brandon Nakashima (48.º), resolvendo com os parciais 6-4 e 6-3. Medvedev apresentou-se em boa forma e até bastante adaptado às condições de jogo em Indian Wells, só que, ainda assim, teve de salvar seis pontos de break, todos no segundo set, quando Nakashima tentava recuperar. Daniil não deixou e agora vai defrontar o bielorrusso Ilya Ivashka.

Por outro lado, Matteo Berrettini desiludiu em larga escala. Embora tenha garantido que estava em boas condições físicas após desistir de Acapulco — foi só um susto, afirmou –, o número 23 do ranking ATP foi surpreendido por Taro Daniel (103.º), que já tinha derrotado Casper Ruud recentemente, precisamente no México. Berrettini foi acumulando desperdício e cedeu com os parciais 7-6(5), 0-6 e 6-3, ao cabo de 2h41. Berrettini teve vantagem de um break no primeiro set e liderou por 5-3 no tie-break, mas deixou escapar, arrasou no segundo set e desligou no início do terceiro de forma fatal. Para o japonês, segue-se Cameron Norrie.

Karen Khachanov (15.º) teve pouco trabalho para se desfazer de Oscar Otte (82.º), como os parciais 6-3 e 6-3 indicam. O russo controlou em toda a linha e agora prepara-se para medir forças com Alejandro Davidovich Fokina.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt