Gauff arranca sem problemas em Indian Wells, Sakkari sai do buraco contra Rogers

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 11, 2023

Coco Gauff deu o pontapé de saída de forma segura na sua campanha no WTA 1000 de Indian Wells. A jovem esperança da casa, número seis do ranking mundial com apenas 18 anos, descomplicou a tarefa diante da espanhola Cristina Bucsa (90.ª) e evitou gastar muito tempo em court para se colocar já na terceira ronda do importante torneio californiano.

Gauff resolveu a questão em sensivelmente uma hora e meia, com os parciais 6-2 e 6-4 a contarem a história da vitória da tenista da casa. Ainda assim, Coco teve de salvar cinco de seis pontos de break e reagir ao facto de ter sido quebrada exatamente quando servia para fechar o encontro a 5-3 no segundo parcial. A resposta foi imediata, ao quebrar Bucsa para agora ficar à espera da vencedora de um interessante duelo entre Amanda Anisimova e Linda Noskova.

Quem sofreu muito mais para seguir em frente foi Maria Sakkari. A grega, número sete mundial, somou a sua primeira vitória da carreira em quatro encontros com Shelby Rogers (41.ª), mas a verdade é que esteve com um set e um break de desvantagem, antes de triunfar por 2-6, 6-4 e 6-0. E a 4-4 no segundo set enfrentou mesmo um 0-40 no seu serviço… Certo é que resistiu e agora vai defrontar a ucraniana Anhelina Kalinina (29.ª).

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt