Pegula elogia palavras de Shapovalov sobre igualdade de género no ténis

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 10, 2023

Denis Shapovalov partilhou um texto muito sentido no Dia Internacional da Mulher, onde deixou bem claro que deve haver igualdade absoluta entre o circuito masculino e feminino em todos os parâmetros. Ora, as palavras do canadiano foram bem recebidas por Jessica Pegula, uma das tenistas que mais reivindica essa mesma igualdade dentro e fora do court.

“Precisamos que os homens se metam neste assunto, então foi fantástico ver a empatia que tem e tudo o que disse. Todas nós no balneário gostámos muito de ver e valorizamos o que ele fez”, confessou Pegula, atual número três do ranking mundial feminino.

 

No que diz respeito ao que vem aí no WTA 1000 de Indian Wells, Pegula vai defrontar Camila Giorgi na segunda ronda e mostra-se cautelosa para este torneio. “Esta competição não é simples para mim. As condições estão sempre a mudar muito, pode fazer muito vento. Vou tentar dar o meu melhor”, confessou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt