This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
O que tem de acontecer para Alcaraz tirar número um de Djokovic esta semana
Carlos Alcaraz ainda não sabe se estará apto para disputar o ATP 500 de Acapulco, mas a verdade é que, se for a jogo, tem possibilidades matemáticas de ultrapassar Novak Djokovic para voltar a assumir o posto de número um do Mundo. As contas seriam bem simples se tivesse conquistado o ATP 500 do Rio de Janeiro — ‘bastava’ fazer melhor do que Nole, que vai jogar o ATP 500 do Dubai –, mas as hipóteses mantêm-se.
Desde logo, há um ponto assente: Alcaraz está sempre obrigado a chegar à final no México. Tudo o que seja menos do que isso garante automaticamente que Djokovic continua na frente. Caso o espanhol perca no encontro decisivo em Acapulco, então precisa que Nole não chegue às meias-finais nos Emirados Árabes Unidos. Se Alcaraz vencer o título em Acapulco, Djokovic não pode ir à final. Caso vá à final e perca, conjugando com um título de Carlitos no México, então iria verificar-se um empate, que deixa Nole na frente pelos critérios de desempate.
Leia também:
- — [VÍDEO] Mesmo ao pé coxinho, Alcaraz disparou uma das bolas do ano e teve jogo de resposta perfeito
- — Veja o novo top 10 depois dos títulos de Norrie, Medvedev e Hurkacz
- — Alcaraz ainda não sabe se vai a Acapulco: «Tenho de avaliar com a minha equipa»
No entanto, a grande dúvida prende-se mesmo com a hipótese de Alcaraz não ir a jogo em Acapulco, depois de se ressentir de um problema muscular durante a final do Rio Open, que viria a perder com Cameron Norrie.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Novak Djokovic