Pegula derrota Sakkari e vai jogar duas finais em Doha

Por José Morgado - Fevereiro 17, 2023
pegula

Jessica Pegula, número quatro do Mundo, continua a mostrar que é uma autêntica máquina de ganhar encontros, quer em singulares, quer em pares e até… em pares mistos. A norte-americana de 28 anos, que na quinta-feira já havia garantido uma vaga na final de pares, ao lado da compatriota e amiga Coco Gauff, apurou-se também para a final de singulares do WTA 500 de Doha, confirmando o excelente início de temporada que tem tido. São já 11 vitórias em singulares, às quais soma outras 11 em pares, sendo que tem apenas dois desaires em cada variante nestas primeiras sete semanas do ano.

Mesmo em condições de vento impraticáveis, Pegula, que vai voltar ao top 3 WTA na segunda-feira, derrotou em três sets a grega Maria Sakkari, sétima do ranking, por 6-2, 4-6 e 6-1, em duas hroas de duelo, num encontro que até poderia ter resolvido em dois sets — chegou a ter break de vantagem da na segunda partida. Para a grega, a história repete-se: mais uma meia-final perdida, uma semana depois de o mesmo lhe ter acontecido em Linz.

Na final de singulares, Pegula vai defrontar a vencedora do encontro entre a polaca Iga Swiatek, número um mundial e a quem derrotou facilmente na recente United Cup, e a russa Veronika Kudermetova, 11.ª da hierarquia feminina.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com