Serena Williams: «Retirada é uma palavra tão grande para alguém da minha idade…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 1, 2023

Serena Williams nunca quis falar em fim de carreira no momento em que se despediu no US Open. A campeoníssima norte-americana destacou que estava a evoluir e a verdade é que vai mantendo esse discurso quando é questionado sobre se pode eventualmente voltar a competir. Serena tem enviado sinais contraditórios e pouco claros, tal como voltou a fazer em mais uma entrevista.

“Estou mesmo a evoluir. Sinto que quando te retiras é diferente. Penduras as luvas ou raquete ou computador e relaxas. Basicamente vais viver a vida. E não é isso que eu estou a fazer”, começou por referir, numa entrevista à CBS Mornings.

Por isso mesmo, Serena continua a fugir do fim de carreira. “Sinto que retirada é uma palavra tão grande para alguém da minha idade… Isso não encaixa em mim. Eu nunca encaixei numa caixa, na verdade. Nunca. Tenho de estar fora, nem que seja um braço ou uma perna fora da caixa. Qualquer coisa”, atirou.

Certo é que, por esta altura, também não há sinais de que Serena Williams possa voltar a competir, embora vá partilhando algumas imagens de treinos que continua a fazer em court.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt