This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Quase metade dos pontos de Sabalenka no Australian Open… foram winners
Há muitos dados que mostram o quão impressionante foi a caminhada de Aryna Sabalenka para o título no Australian Open 2023, mas entre todos… é justo dizer que um se destaca. A bielorrussa, campeã em Melbourne, disparou uns impressionantes 247 winners ao longo de sete encontros a caminho do troféu na Austrália, uma impressionante percentagem de 47,1 por cento dos pontos que venceu durante esta competição. Na final, por exemplo, foram 51 winners e 46 por cento!
Aryna Sabalenka
🔹 First Slam title in singles, third overall
🔸 2nd player from BLR to win a Slam in singles (10 years after Vika's last Slam in Australia)
🔹524 points won and 247 winners (47.1%, @Alex_Boroch)
🔸 Back to #2
🔹 11 wins in a rowMoments she'll never forget. pic.twitter.com/pKt8vzhy1c
— Relevant Tennis (@RelevantTennis) January 28, 2023
Num encontro que foi a perfeita definição de ‘first strike tennis’, com as duas jogadoras em busca do winner a cada pancada, a possante bielorrussa, atual número cinco mundial (será segunda atrás de Iga Swiatek na segunda-feira) derrotou a cazaque Elena Rybakina, campeã de Wimbledon e que fará a sua estreia no top 10 WTA depois deste torneio, por 4-6, 6-3 e 6-4, numa final fantástica de 2h25, em que o número de winners (83) superou largamente o de erros não-forçados (53).
Leia também:
– Sabalenka vence final fantástica e conquista primeiro Slam no Australian Open
– [VÍDEO] O (e as lágrimas) que confirmaram o primeiro Grand Slam de carreira de Sabalenka
- Categorias:
- Australian Open 2023