Sabalenka rendida à sua equipa no Australian Open: «Isto é mais sobre vocês do que de mim»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 28, 2023

Aryna Sabalenka cumpriu um enorme sonho e pode dizer, por fim, que é dona de um título do Grand Slam. A bielorrussa conquistou o Australian Open 2023, ao bater Elena Rybakina na final, garantindo que vai regressar ao segundo lugar do ranking WTA. Na hora de erguer o troféu, lembrou o que sofreu na época passada e entregou o mérito à sua equipa técnica.

Leia também:

DISCURSO DA CAMPEÃ NO COURT

Quero pedir desculpa pelo meu inglês porque ainda estou a tremer. É uma inspiração receber o troféu das mãos de Billie Jean King. Quero dar os parabéns à Elena por estas duas semanas incríveis. És uma grande jogadora e tenho a certeza que teremos muito mais batalhas, espero que em finais de Grand Slams. Fizeram um grande trabalho todos na tua equipa.

Obrigado por todos os que fizeram este torneio acontecer. Obrigado ao diretor, árbitros, apanha-bolas, fisioterapeutas, encordoadores, todos. Obrigado por esta atmosfera incrível. Foi um prazer jogar perante vocês.

E a minha equipa… Vocês são equipa mais louca do circuito! Trabalhámos tanto desde o ano passado e vocês merecem este troféu. É mais sobre vocês do que sobre mim. Obrigado por tudo o que fazem por mim. Adoro-vos. Obrigado!

Espero que no próximo ano volte mais rápido, mostre um ténis ainda melhor e vocês me apoiem ainda mais.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt