Em queda livre: Medvedev era número um há cinco meses, agora vai sair… do top 10 mundial

Por Nuno Chaves - Janeiro 20, 2023

Daniil Medvedev foi esta sexta-feira eliminado na terceira ronda do Australian Open e confirmou o que já se observava há largos meses: o seu mau momento de forma.

E o ranking traduz isso mesmo. Na verdade, o russo está a ter cinco meses absolutamente desastrosos. Para se ter uma ideia, a 29 de agosto de 2022, o moscovita era líder do ranking mundial.

É certo que na altura já existiam alguns sinais de que o nível era diferente, ainda assim, conseguiu passar 16 semanas no top do ténis durante o ano passado.

Com a derrota em Melbourne, Medvedev não vai defender os pontos referentes à final de 2022 e, por isso, vai abandonar o top 10 mundial, algo que não acontecia desde 1 de julho de 2019. Ou seja, desde que se estreou no top 10, o russo ainda não tinha saído dessa elite, algo que vai acontecer no final do mês.

Com os 1110 pontos que perde, Medvedev vai ficar com 2750 pontos e, no melhor dos cenários, vai terminar o Australian Open no 12.º lugar. Está ainda pendente dos resultados de vários tenistas que ainda se encontram em prova.

Korda não dá chances a Medvedev e alcança maior vitória da carreira em Melbourne

 

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.