This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka olha para Swiatek: «Sinto-me confiante mas não a estou a perseguir»
Aryna Sabalenka começou 2022 de forma desastrada mas terminou bem melhor, a recuperar a confiança que tinha perdido pelo caminho. Por isso mesmo, arranca 2023 com ambição, embora prefira não olhar para rivais, como Iga Swiatek, que está sozinha no topo do ténis feminino.
FOCO ATUAL
Durante a primeira semana mantive-me longe da minha equipa, mas depois tivemos uma conversa sobre o que queríamos melhorar, em que aspetos queríamos trabalhar com mais dedicação, os objetivos e tudo isso. Neste momento, quero manter o foco em mim mesma, no meu jogo, em continuar a melhorar e não tanto nos resultados ou no ranking.
OLHOS POSTOS EM 2023
O meu 2022 podia ter sido melhor, mas pelo menos terminei melhor do que comecei. Cada época é diferente. Um bom ano não te garante que o seguinte seja bom também, mas é muito importante para mim ter acabado com boas sensações, para não ter dúvidas sobre o meu serviço, por exemplo. Treinei com calmo, sabendo que tenho de trabalhar duro.
RELAÇÃO COM SWIATEK
Joguei muitas vezes contra ela na temporada passada, agora só quero divertir-me. Sinto-me muito confiante para 2023, mas não estou a perseguir. Simplesmente procuro melhor e ser um pouco melhor tenista a cada dia.
- Categorias:
- WTA