This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek e Hurkacz arrasam, apuram Polónia para as ‘meias’ mas a Itália também avança
Iga Swiatek, número um do ranking WTA, e Hubert Hurkacz, 10.º da classificação ATP, as duas principais estrelas do ténis polaco, garantiram esta quarta-feira a qualificação do país para as meias-finais da primeira edição da United Cup, prova de seleções mistas organizada pela Tennis Australia que se estreia no calendário dos circuitos em 2023. A Polónia derrota a Itália por 3-2 e vai defrontar os Estados Unidos nas meias-finais de sexta-feira e sábado, mas os italianos também avançam como a melhor seleção entre as derrotadas e vão jogar contra quem vencer o Grécia-Croácia.
No encontro decisivo do Polónia-Itália, Swiatek e Hurkacz derrotaram os italianos Lorenzo Musetti e Camila Rosatello por 6-1 e 6-2, em pouco mais de uma hora, num encontro em que se exibiram a um nível muito elevado.
Jazda 🇵🇱
Hurkacz and Swiatek clinch victory for Poland, 6-1 6-2 over Rosatello and Musetti. #UnitedCup @UnitedCupTennis pic.twitter.com/sxxwBu4kBq
— Tennis TV (@TennisTV) January 4, 2023
A Itália chegou a comandar este confronto por 2-1, mas Magda Linette (48.ª WTA) havia empurrado a decisão para os pares mistos, ao bater igualmente de forma fácil a italiana Lucia Bronzetti (56.ª), por 6-1 e 6-2.
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA