Tsitsipas dá a volta a grande batalha com Dimitrov e deixa Grécia confortável na United Cup

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 29, 2022

O duelo entre Stefanos Tsitsipas e Grigor Dimitrov prometia… e cumpriu! O primeira dia de competição oficial da temporada trouxe logo uma batalha de alto nível, com o número quatro do ranking ATP a encontrar uma forma de resistir ao búlgaro mesmo no limite, deixando a Grécia muito confortável no primeiro embate do Grupo A na United Cup.

Com vários momentos de grande qualidade, Tsitsipas ultrapassou Dimitrov (28.º) com os parciais 4-6, 6-2 e 7-6(4), em 2h12, sendo que teve de sobreviver a algumas fases particularmente traiçoeiras. Basta ver que o búlgaro teve um 15-40 na sua mão quando liderava por 4-3 no terceiro set, mas Tsitsipas encontrou forma de sair vivo e foi mais forte no tie-break, quase sempre à boleia de um serviço muito eficaz.

Desta forma, a Grécia amplia a vantagem para 2-0, isto porque Despina Papamichail abriu a eliminatória da melhor maneira para a seleção helénica, ao dar a volta a Isabella Shinikova, por 3-6, 6-4 e 6-1. Na madrugada de quinta para sexta-feira, Maria Sakkari terá a oportunidade de fechar a vitória ao defrontar Viktorya Tomova.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt