Rune fala sobre quem é o seu tenista favorito: «Tive muitos quando era mais novo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 27, 2022

Não é propriamente raro vermos um tenista de referência na atualidade confessar ter Roger Federer, Rafael Nadal ou Novak Djokovic como ídolo. Pois bem, nos dias que correm, Holger Rune já é número 11 do ranking ATP e promete dar ainda mais que falar, pelo que surgiu a curiosidade de perguntar quem é a sua referência. A resposta? Bem clara quanto às suas intenções.

“Tive muitos quando era mais novo. Agora estou focado em tornar-me a melhor versão que posso ser. Mas ainda me inspiro em vários jogadores, como o Novak por coisas como o serviço, ser físico e a precisão”, apontou o dinamarquês de 19 anos, em entrevista ao Relevant Tennis.

Rune falou ainda sobre a conquista do Masters 1000 de Paris, onde derrotou precisamente Djokovic na final. “Foi uma final de sonho para mim. Tenho muito respeito pelo Novak e pelos resultados que já alcançou. E o Novak sempre tem sido muito generoso a passar o seu conhecimento para mim. É uma enorme inspiração. O Big Three alcançou grandes recordes, são muito especiais. Depois de ganhar fiquei muito feliz, e agora fiquei muito feliz pelo título do Djokovic nas ATP Finals, com mais um recorde para partilhar com o Federer”, sublinhou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt