This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sonego bate Shapovalov em batalha louca de mais de três horas e deixa Itália perto da final da Davis
Itália está a apenas um triunfo de atingir a final da Taça Davis pela oitava vez na sua história. É que a seleção transalpina, que se apresenta em Málaga sem Jannik Sinner e Matteo Berrettini, viu Lorenzo Sonego agigantar-se de novo na hora da verdade para aguentar uma maratona de 3h15 com Denis Shapovalov para colocar a Squadra Azzurra a liderar por 1-0 frente ao Canadá.
O número 45 do ranking ATP bateu o 18.º com os parciais 7-6(4), 6-7(5) e 6-4, num duelo que fica claramente marcado pelo enorme desperdício de Shapovalov nos pontos de break. O canadiano teve 13 à sua disposição e só aproveitou um, ao passo que Sonego capitalizou em dois em cinco. E também fica na retina o fim do encontro: Shapovalov servia com 30-0 acima, mas cometeu dois erros e duas duplas faltas para ceder.
FORZA LORE! 💚
Italy 🇮🇹 1-0 🇨🇦 Canada #DavisCup #byRakuten | @federtennis pic.twitter.com/MeyPSqQdDM
— Davis Cup (@DavisCup) November 26, 2022
Desta maneira, Itália ‘só’ precisa de mais uma vitória, começando pelo duelo entre Lorenzo Musetti e Felix Auger-Aliassime. Caso não feche aí, tudo se irá resolver no encontro de pares com Simone Bolelli e Fabio Fognini a medirem forças com Vasek Pospisil e Denis Shapovalov. Tudo isto com a Austrália à espera.
- Categorias:
- ATP World Tour