This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva brilha no Japão e alcança em Kobe a segunda final Challenger da carreira
Em frente! Frederico Silva, atualmente número 291 do ranking ATP, apurou-se para a final do Challenger de Kobe, no Japão, pelo que vai disputar um título no circuito secundário pela segunda vez na carreira. O português de 27 anos voltou a resistir numa batalha de três sets, mostrando força mental para se colocar a um passo de algo inédito no seu percurso.
Desta feita, Kiko bateu o croata Nino Serdarusic (256.º), com os parciais 6-4, 3-6 e 6-3, num duelo em que teve de manter a calma depois de ceder no segundo set. Fê-lo com classe e qualidade, carimbando o regresso a uma final quase dois anos depois de ter sido vice-campeão em São Paulo, onde perdeu contra Felipe Meligeni.
Na final, Frederico Silva vai medir forças com o japonês Yosuke Watanuki (195.º), sendo que já tem garantido um salto para o 243.º posto do ranking ATP. Em caso de vitória na final deste domingo, o português reentra mesmo na lista dos 220 melhores da hierarquia mundial masculina.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Frederico Ferreira Silva
- Portugal