Que se passa, Daniil? Medvedev vai em oito encontros seguidos a perder contra o top 10

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 19, 2022

Bem se pode dizer que a derrota na final do Australian Open traumatizou mesmo Daniil Medvedev. O russo estava com dois sets de vantagem e 0-40 no serviço de Rafael Nadal quando se iniciou uma reviravolta épica do espanhol… e uma sequência terrível de Medvedev. É que o tenista de leste não sabe o que é derrotar um tenista do top 10 desde essa altura, mesmo tendo sido número um durante várias semanas pelo meio.

Medvedev já vai em oito derrotas seguidas contra membros do top 10, sendo que não consegue endireitar esta estatística de maneira alguma. Agora esteve perto nos três encontros das ATP Finals, mas perdeu os três duelos no tie-break da terceira partida, de forma dramática.

O russo cedeu a final do Australian Open com Nadal, seguindo-se nova derrota com o maiorquino mas em Acapulco. Depois foi a vez de Hubert Hurkacz o derrotar em Miami, antes de Stefanos Tsitsipas ser mais forte em Cincinnati. Novak Djokovic bateu-o em Astana e agora somou desaires contra Andrey Rublev, Tsitsipas e Djokovic.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.